Salvador, cidade muito conhecida pelas famosas praias e um clima de muito calor.  Uma cidade litorânea, com mais de 40 quilômetros de orla marítima, passando das praias do Subúrbio e chegando até a orla de Itapuã. Entre esse trajeto se encontra a Praia do Buracão, localizada no bairro do Rio Vermelho, mais precisamente na Rua Barro Vermelho.

 A escolha do local foi realizada por ser uma praia extremamente inspiradora e também pouco conhecida, até de certa forma escondida. A Praia do Buracão tem como grande diferencial de tantas outras existentes na capital baiana, a constante mudança geográfica. A praia tem variações de acordo com a natureza, que entre duas ou três semanas a depender da maré, as pedras vão sendo cobertas por areias e logo modifica a paisagem do local.

A praia é localizada em um buraco, no bairro do Rio Vermelho e para chegar ao local é necessário descer uma escadaria de aproximadamente 40 degraus. A praia, também tem um “poder” de encantar e cativar os seus frequentadores, entre eles Adroaldo Dantas Franco, que é ex-morador do bairro do Rio Vermelho, onde morou por 32 anos, no entanto, atualmente reside no município de Lauro de Freitas, mas não deixa de estar todos os finais de semana no local.

 Nas escadarias para a praia também se encontram D. Eliana Maria de Souza e sua irmã Iramaia Maria de Souza, vendedoras de acarajé e que já possuem o ponto há 30 anos, no tabuleiro que foi herdado da mãe delas que faleceu há 15 anos e decidiram continuar trabalhando no local.

 Galeria de fotos, veja mais: