Salvador tem uma noite agitada, pelos seus diversos bares, mais popularmente chamados de “barzinhos”, assim como casas de shows que movimentam a cidade e no bairro de Itapuã, um em especial chama a atenção. O nome dele é Escambo e fica localizado na Rua Ministro Carlos Coqueiro, n°66 e tem como característica que o diferencia de outros lugares sua decoração artística, composta por esculturas de madeira, árvores no meio do espaço, além da exposição de quadros do artista Ricardo Fonseca, que é privilegiado por decorar o local e assim expor permanentemente seu trabalho.

 O estabelecimento tem como especialidade da casa na culinária um salsichão que é acompanhado por saladas, pães, molho de mostarda levemente picante, tipificando um prato alemão. Sem deixar de lado os drinks também, entre eles o “Bonita e Gostosa”, nome dado a bebida composta por licor amarula (fruto da África), vodka e sorvete de creme, explica Jones Santana, o autor da mistura e revelou que deu o nome em homenagem a sua namorada. Outro drink bem consumido também é “Uma Linda Mulher”, mistura de vodka, morango e leite condensado.

 Para o morador do bairro de Itapuã, Dinho Carvalho, que já frequenta o local há seis anos, afirmou que toda sexta-feira, depois do expediente do trabalho reúne os amigos para tomar umas cervejas no lugar. “É um ambiente alternativo, com boas músicas, no volume ambiente e perto de casa”, elogiou. O Escambo Bar funciona de terça a sábado a partir das 18h.

 Galeria de fotos, veja mais: