Para quem procura tranquilidade, calmaria e uma paisagem natural, o bairro de São Tomé de Paripe, que faz parte do Subúrbio Ferroviário de Salvador é uma boa pedida. O bairro é localizado às margens da Baía de Todos os Santos, ao lado da proibida e não menos bela Inema e próximo  também a Ilha de Maré.

A praia na região é frequentada tanto por crianças como adultos e agrada a todas as idades, sem falar nos turistas que passam pelo local e ainda aproveitam para jogar bola, assim como distrair os filhos e descansar. Um frequentador do local Elias Mascarenhas afirmou que gosta da praia pelas águas calmas e limpas. “Minhas filhas adoram essa praia, e ainda podemos atravessar a ponte para Ilha de Maré, compensa vim de Lauro de Freitas”.

Um pouco de História 

O bairro São Tomé de Paripe teve origem após a abolição da escravatura, sendo povoado inicialmente por escravos e nativos. Atualmente, é um bairro desenvolvido, abrigando a Base Naval de Aratu, escolas, praças, muitas igrejas e preserva a cultura popular dos antigos moradores, a exemplo das feiras de artesanato, roupas e comidas típicas.

Galeria de fotos, veja mais: